Normalmente, todos os dias, passamos por vários locais da cidade, e por acomodação ou correria não reparamos naquilo que acontece a nossa volta. De segunda a sexta faço um mesmo trajeto para chegar ao trabalho e na maioria das vezes estou correndo muito com a biz ou com o carro (tipo Ayrton Senna, ou piloto de motocross). Em um determinado momento, tenho que fazer duas paradas radicais e obrigatórias. A primeira é na esquina da rua do shopping do sorvete para descer a Avenida Tiradentes. Eu dou o sinal de esquerda, freio bruscamente, e o pneu traseiro derrapa sob o asfalto; olho rapidamente a minha frente e desço a avenida igual o The Flash. Depois passo os obstáculos ao lado da Escola Cabral, acelerando pra sentir o impulso, e desço voando. Daí, tenho que desacelerar um pouquinho pra não dar de cara com nenhum ônibus ou carro que possa estar querendo cortar a avenida. O horário é por volta das 6:50h, todos os dias.Adivinha o que eu descobri? ANJOS DA GUARDA!!!!! E são 2!! Um fica na esquina da Maluca Calçados observando o trânsito, e é a primeira pessoa que vejo quando tenho que parar para descer a avenida. O outro está após o obstáculo na Avenida e ainda acena a mão para mim. Não é coincidência estarem ali todos os dias no mesmo horário.Os anjos são os responsáveis por eu ter que parar e observar a movimentação de toda a parte mais perigosa do meu trajeto.
Então resolvi descer da moto e tirar a foto, perguntar o nome e o motivo do que fazem ali todos os dias. O primeiro deles disse que tem costume de ficar observando a movimentação e que dá risada quando ouve o cantar do pneu da minha moto. O Segundo é o Sr. Odilon, que me contou que mora com a esposa e limpa a calçada todos os dias no mesmo horário, como um ritual, e que sempre coloca a mão na cabeça quando me vê descer muito rápido (e que eu acreditava ser um aceno).
Por curiosidade ganhei mais dois amigos e prometi não correr tanto quando eles não estiverem por lá. É muita prepotência ter 2 anjos, mas eu tenho!! Onde está o seu Anjo da Guarda?? Repara!!
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." [Salmo 34;7]

Que belo conto. Você escreve muito bem. Tem senso de humor e sabe contar a vida como ela é.
ResponderExcluirObrigada!
Excluir